Notícias

Home

Notícias

Ciclone extratropical intensifica as rajadas de vento na região Sul e em partes do Sudeste

Publicada por Thalyta Araújo em 11/07/2023
Tags:
Ciclone extratropical intensifica as rajadas de vento na região Sul e partes do Sudeste

Na tarde de quarta-feira (12) o vento ganha força em áreas do sul e leste do Rio Grande do Sul, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre, ficando mais intenso entre a noite de quarta-feira e início da madrugada de quinta-feira (13), com rajadas que podem ficar entre 100 e 120 km/h em parte do litoral norte gaúcho e pontos mais altos das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Nas áreas do estado do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, Paraná, São Paulo (oeste) e Mato Grosso do Sul (centro-sul e oeste), são esperados rajadas de vento de 50 a 80 km/h.

À medida que o sistema avança para o oceano e se aprofunda, as fortes rajadas de vento atingem a região da Lagoa dos Patos e adjacências, bem como quase todo o litoral do Rio Grande do Sul na manhã de quinta-feira (13). No decorrer da tarde de quinta-feira, fortes rajadas de vento também ocorrem no litoral sul de Santa Catarina, áreas mais elevados do leste e norte catarinense e leste do Paraná, incluindo a grande Curitiba com rajadas de até 80 km/h.

A circulação de ventos associada ao ciclone extratropical também deverá provocar fortes rajadas de vento, no sul, leste e região metropolitana de São Paulo devem ficar entre 70 a 90 km/h, em meados da manhã e fim de tarde quinta-feira (13). No Rio de Janeiro as rajadas de vento também se intensificam, com projeção de máximos entre 50 e 70 km/h na Costa Verde, no Grande Rio e na Região Serrana.

Na sexta-feira (14), o ciclone vai se afastando lentamente pelo mar, mas ainda causa rajadas de vento intensas durante a madrugada e período da manhã, com valores da ordem de 60 a 80 km/h no litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro e rajadas de 50 a 70 km/h no litoral do Paraná e de São Paulo.

Ao longo da quinta-feira (13) e da sexta-feira (14) o vento forte sobre o oceano vai favorecendo uma intensa agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com previsão de ressaca e ondas da ordem de 3,0 a 4,0 metros de altura. No sábado (15) a expectativa é que o vento diminua em todas as regiões. Com informações da Climatempo.


Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:

   Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


YouTube

No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A