Home
Notícias
A região sul do país enfrentará uma significativa mudança nas condições de tempo devido à chegada de uma frente fria associada a um forte ciclone extratropical no oceano. Esse sistema começa a influenciar a região ao longo desta quarta-feira (21), e os efeitos se intensificarão nos próximos dias.
Mudanças no tempo com a chegada da frente fria
A frente fria, sendo a segunda mais intensa a atingir o Rio Grande do Sul neste mês de agosto, possui características continentais e está associada ao ciclone extratropical que embora não passe diretamente sobre o território brasileiro, causará impactos consideráveis. A atuação do ciclone extratropical vai intensificar os ventos em amplas áreas dos estados do Sul, com rajadas que podem variar entre 71 e 90 km/h em regiões como Chuí e Torres, no Rio Grande do Sul.
Alerta de temporais e ventos fortes
Nesta quarta-feira (21), o alerta principal está nas áreas do Rio Grande do Sul, principalmente durante a tarde e a noite, percorrendo regiões do oeste, campanha e sul do estado. Nessas áreas, há risco significativos de temporais, acompanhados de ventos fortes que podem atingir velocidade entre 71 e 90 km/h. Nas demais áreas do estado, os ventos também serão intensos, com rajadas entre 51 e 70 km/h. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco, mas as condições mudarão.
Instabilidade aumenta na quinta-feira (22)
O avanço da frente fria nesta quinta-feira (22), contribuirá para um tempo instável no Rio Grande do Sul, com alertas de temporais e possibilidade de granizo em áreas isoladas. As regiões mais afetadas serão a faixa norte, missões, oeste central, vales, campanha e sul do estado. Na região metropolitana de Porto Alegre e na Serra, a chuva será de moderada a forte intensidade ao longo do dia. Em Santa Catarina e no Paraná (sudoeste), a chuva também será intensa, com ventos fortes variando entre 71 e 90 km/h, enquanto na faixa central do Paraná, os ventos soprarão entre 51 e 70 km/h.
Acumulados de chuva e chegada do frio
Os maiores acúmulos de chuva para os próximos dias são previstos para as regiões do oeste, campanha e sul do Rio Grande do Sul, além da faixa centro-oeste de Santa Catarina e Paraná (oeste), onde os volumes podem ultrapassar 80 mm. Após a passagem da frente fria, o frio ingressará com força nos três estados do sul, trazendo uma queda acentuada nas temperaturas.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A