Home
Notícias
Neste fim de semana, o tempo seco predomina sobre os estados do sudeste brasileiro.
No entanto, a formação de uma região de baixa pressão e, posteriormente, um ciclone, de trazer chuvas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além dos estados do Centro-Oeste e do Sul.
Por definição, um ciclone é uma região de baixa pressão, com os ventos soprando em direção à seu centro na superfície. Isso força o ar a subir na atmosfera e formar nuvens, tornando característica a presença de ventos fortes e tempestades.
Associados a ciclones que se formam em torno em latitudes denominadas extratropicais, sempre há uma frente quente e uma frente fria – A última bastante conhecida por causar chuvas fortes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e, embora raramente, até nas regiões Norte e Nordeste.
As chuvas devem atingir o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná já no dia 11, terça-feira – Mas as chuvas mais fortes chegam na quarta dia 12, atingindo também o Mato Grosso do Sul e São Paulo . As probabilidades são de que a chuva persista durante os dias 13, 14 e 15 também, fazendo com que o final da semana que vem seja chuvoso.
Acompanhe as páginas da Clima ao Vivo e da Oráculo Meteorologia no Facebook para mais informações!
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A