Home
Notícias
A combinação da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, injeta novamente muita umidade sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10), gerando novas áreas de instabilidades sobre o estado e trazendo mais chuva.
A chuva desta sexta-feira é provocada por uma nova área de baixa pressão atmosférica que se forma perto do litoral norte do Rio Grande do Sul, outra baixa pressão sobre o Paraguai e de ventos úmidos de norte que voltam a entrar sobre o estado, sendo combustível para a formação de grandes nuvens.
Mas no fim de semana, a chuva se intensifica com a passagem de uma frente fria, reforçando as nuvens densas sobre o estado gaúcho e a tendência é que as precipitações sejam significativas durante o fim de semana.
Chuva volta a cair volumosa sobre o Rio Grande do Sul
Entre este sábado (11) e o domingo (12), a chuva se intensifica com a passagem de uma frente fria e outra baixa pressão atmosférica que cresce no litoral gaúcho. O grande impacto entre o ar quente e úmido e ar frio que vem com a frente fria ajudará a formar mais nuvens densas.
Na serra gaúcha, a chuva mais intensa é esperada ainda para esta sexta-feira (10). A chuva será menos forte no fim de semana, com acumulados diários abaixo dos 100 mm. Na grande Porto Alegre, o domingo (12) deve ser o dia com mais chuva intensa, com acumulados de até 80 mm. Áreas do planalto e do noroeste devem receber os maiores volumes de chuva na sexta-feira (10) e no domingo (12).
No litoral norte do Rio Grande do Sul, a chuva mais volumosa é esperada também para esta sexta-feira (10), mas principalmente no domingo (12), quando o acumulado diário acima de 100 mm. Já as áreas do litoral sul gaúcho, Campanha e Pampas, não expectativa de chuva volumosa. Choverá nestas áreas, de forma até moderada. Porém, isto não afasta o risco de nova elevação perigosa do nível dos rios e das lagoas Mirim.
Dias frios
Com o tempo chuvoso e a entrada de ventos frios, o fim de semana será marcado por baixas temperaturas em todo o estado. Mas na quinta-feira (16), a entrada do ar frio polar, com mais força do que a observadas na quinta-feira (16), trará frio intenso e há previsão de geada para fronteiras com o Uruguai.
Com informações da Climatempo.
Vídeos da região
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A