Home
Notícias
A passagem de uma frente fria pelo sudeste do Brasil deixa o tempo mais instável nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
No sábado (18), a chuva já começa no decorrer da manhã e os temporais com chuva forte e mais expressiva estão previstos para o período da tarde em diante na Região Metropolitana e no Vale do Paraíba.
Atenção: A Baixada Santista e o Litoral Norte de São Paulo também deverão receber muita chuva, com volumes extremamente altos, compatíveis com estragos como alagamentos, transbordamentos e deslizamento de terra. A situação é preocupante nestas áreas.
No Rio de Janeiro, amanhece com sol entre variação de nebulosidade e há chance de chuva isolada, com fraca a moderada intensidade na Costa Verde e no sul fluminense a partir da manhã.
No decorrer da tarde de sábado (18), são esperadas pancadas de chuva moderada a forte em todo o estado, especialmente no centro-sul, na Região Serrana e também na Região Metropolitana, onde a intensidade e o volume da chuva poderão ser maiores. O potencial é alto de transtornos.
A chuva continua no estado de São Paulo no domingo (19), desde a madrugada e se estende ao longo de todo o dia, com mais volumes elevados e alto potencial de transtornos. E com o solo já saturado e devido à frequência da chuva dos últimos dias no litoral paulista, o perigo para deslizamentos e alagamentos se mantêm. A população dessa região deve ficar atenta aos avisos emitidos pela Defesas Civil, em especial as que moram em área de risco.
Já no Rio de Janeiro, um sistema de baixa pressão posicionando sobre o oceano ainda influencia a ocorrência de chuva a qualquer momento no estado, que pode ser forte inclusive na Costa Verde. Na região Metropolitana, na Serra e no centro-sul fluminense, a intensidade da chuva é o maior no período da madrugada. Nas outras áreas do Rio de Janeiro, ainda há condições para chuva moderada, acontecendo de forma isolada no fim do dia. Com informação da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A