Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva forte, frio intenso e ventania atinge boa parte do país no fim de semana

Publicada por Clima ao Vivo em 18/05/2018
Tags:

Entre 18 e 22 de maio, vai passar uma frente fria intensa pelo Brasil devido a um ciclone extratropical. A previsão é de chuva forte, frio intenso e ventania com rajadas de até 100km/h em boa parte do país. No sul é esperado temperaturas abaixo de zero e não é descartada a possibilidade de geada e até mesmo neve.

Segundo dados do INMET, está se formando uma nova frente fria sobre o sul do Brasil nesta sexta-feira (18), com isso é esperado pancadas de chuva forte na região.

No sábado (19), a frente fria avança sobre o sudeste, centro-oeste, sul, Acre, Rondônia e centro-sul da Amazonas, levando chuva que em algumas localidades pode ser de forte intensidade. Uma queda expressiva de temperatura vai ser notada no centrossul do país.

É esperado um amanhecer muito frio na região sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Sul de Minas no domingo (20). No sul ainda é esperado geada. Apesar da previsão de sol, nas demais localidades do centro-oeste, sudeste e sul da região norte o frio vai ganhando força no decorrer do dia, principalmente no período da tarde.

Na segunda-feira (21), a massa de ar frio continua atuando no sul podendo causar mais geada, e dessa vez também em São Paulo: na Serra da Mantiqueira e no Vale do Ribeira. No sul de Minas Gerais e no sul do Mato Grosso também é previsto geada.

Confira AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 30 cidades do Brasil 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A