Home
Notícias
A região norte do Brasil está sob alerta devido à previsão de chuva intensa nos próximos dias. A forte umidade característica dessa área será amplificada pela influência de uma baixa pressão já presente na região, resultando em precipitações ainda mais intensa nos estados da faixa oeste do norte do país.
Atenção: no estado de Rondônia, os acumulados podem ultrapassar os 200 mm nos próximos dias.
A chuva, que já vinha se intensificando desde o final da semana passada na região, teve um aumento significativo nesta terça-feira (26), com a formação de uma baixa pressão que potencializou o fenômeno sobre os três estados da região.
Nos últimos três dias, diversos municípios como Cacoal, Ariquemes em Rondônia e Humaitá no Amazonas, registram altos volumes de precipitação. Em Cacoal foram registrados 70 mm de chuva, enquanto Ariquemes acumulou 120 mm e Humaitá registrou 109,7 mm. Esses números são preocupantes e indicam que os acumulados podem superar os 200 mm até sexta-feira (29), conforme observado no mapa meteorológico.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A