Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva forte causa estragos em São Francisco de Paula / MG

Publicada por Samira Avelar em 13/02/2020
Tags:
Clique aqui e veja duas câmeras AO VIVO em São Francisco de Paula!

 

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Chuva forte

Há vários dias as câmeras do Clima Ao Vivo registram chuvas constante na Região Sudeste, principalmente em Minas Gerais. Em especial, a chuva forte ocorrida na madrugada desta quinta-feira (13) deixou vários estragos em São Francisco de Paula / MG. Segundo a jornalista Cida Lopes, que reside na cidade, o prefeito declarou calamidade pública. Veja abaixo o relato completo da situação:

Relato

"A forte chuva da madrugada do dia 13 de fevereiro, trouxe sérias consequências para muitas famílias do bairro Sossego, com casas interditadas e famílias que perderam tudo. A Rua João Barbosa Lima e Salim Bese, às margens do esbarrancado da Rua 1º de Março, embora uma parte do esbarrancado tenha cedido, não chegou afetar as residências. Essas áreas de risco foram vistoriadas pelo corpo de Bombeiro.

O Poliesportivo da cidade, segundo a Secretária de Educação Simone Avelar está fechado por tempo indeterminado para acolher famílias com problemas relacionados à chuva. Há comentários que a barragem Pavia tivesse estourado, essa afirmação não é verdadeira, as barragens estão seguras. O que aconteceu foi que devido acúmulo de água da chuva as mesmas transbordaram.

A Prefeitura Municipal através do prefeito Mériton Alves; o comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Antônio Vaz e equipe; integrantes da Secretaria de Assistência Social e Secretária Vanéria; Secretário de Obras Tibério e equipe; comandante do destacamento Dalto e muitas pessoas da comunidade estão juntos apoiando, orientando e solidarizando com a situação. O prefeito Mériton Alves decretou calamidade pública."

VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SÃO FRANCISCO DE PAULA

Câmeras AO VIVO

Antes de sair de casa ou do trabalho, você pode acompanhar como está o tempo ao vivo através de mais de 120 câmeras distribuídas por todo o Brasil. Em São Francisco de Paula, o Clima Ao Vivo possui duas câmeras de monitoramento. Acesse: www.climaaovivo.com.br

Próximos dias

De acordo com informações do CPTEC/INPE, de sexta-feira (14) até a próxima semana, a previsão de chuva permanece. A possibilidade de chuva pode variar entre 80% à 90% em São Francisco de Paula.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A