Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva forte causa 12 pontos de alagamentos e queda de 30 árvores em São Paulo / SP

Publicada por Clima ao Vivo em 13/03/2018
Tags:

Nesta segunda-feira (12), o Centro de Gerenciamento de Emergência informou que das 17:00 às 20:00h choveu 18% do que era esperado para o mês de março para a capital Paulista. Clique aqui e confira o vídeo da chuva. 

Devido aos ventos fortes, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de 30 árvores na cidade. O vento chegou a 66km/h na Zona Norte. Na região, uma árvore caiu em cima de um carro e um ônibus escolar, felizmente não houveram vítimas.

Quase 300 moradores ficaram sem energia devido a falha na rede de transmissão que desligou seis subestações da Eletropaulo. Quinze bairros da Zona Norte, Oeste e parte de Ossasco, na Grande São Paulo, foram afetados.

Houve queda de granizo na Lapa. Carros boiaram na Vila Madalena, devido ao alagamento da Rua Harmonia. Outros 12 pontos de alagamento foram registrados. O trânsito ficou lento no centro, na área do Minhocão.

Segundo o CGE, as primeiras áreas afetadas foram o Centro, a Zona Sul e a Marginal Pinheiros. Por volta de 17h de segunda-feira, já estavam em estado de atenção. A Zona Oeste, Norte e a Marginal Tietê entraram em alerta na sequência e permaneceu por mais de uma hora. Às 19h15 praticamente toda a cidade voltou ao estado de alerta, e às 20h20 a chuva cessou.

Por volta de 05:10h de terça-feira, a chuva forte voltou e foi registrado alagamentos na Zona Sul e Marginal Tietê. Além dessas regiões, por volta de 05:35h, o CGE pediu atenção para a Zona Norte, Leste, Oeste, Sudeste e Central. Segundo o órgão, o estado de atenção para a cidade foi até às 06:20h da manhã desta terça-feira.

Previsão do tempo para os próximos dias

Altas temperaturas são esperadas para os próximos dias em São Paulo / SP. As condições climáticas são típicas de verão, com o calor é previsto pancadas de chuva isoladas, principalmente no final da tarde e começo da noite. As temperaturas variam de 20° a 32° C. 

Confira AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Paulo / SP 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A