Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva e temporais marcam o início desta semana

Publicada por Thalyta Araújo em 18/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Temporais em boa parte do Brasil

Uma nova frente fria avança sobre as áreas do sul, sudeste, centro-oeste e norte do Brasil nesta segunda-feira (18), deixando o tempo instável. Essa massa de ar frio é de origem polar e traz oscilações nas temperaturas em parte do centro-sul do país. No Nordeste, o ar seco é predominante, porém pode ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Previsão do tempo para essa segunda-feira (18)

Nas regiões da faixa do leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e sul de Minas Gerais, a previsão é de chuva em boa parte do dia, com risco de alagamentos, queda de árvores e galhos.

As demais áreas como o Espírito Santo, centro-sul e oeste de Minas (incluindo a capital mineira), no interior do Paraná, leste de Santa Catarina, Amazonas, Rondônia e em boa parte do centro oeste, pode haver chuva forte, com pouca aparição do sol.

No Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e no Paraná, o sol vem entre nuvens e com pouca chuva. No litoral, norte gaúcho e sul de Santa Cantarina pode chuviscar.

O tempo fica firme no norte de Minas e no interior do nordeste. E na faixa litorânea da Bahia ao Ceará, é esperado pancadas de chuva rápidas. Nas outras regiões chove no período da tarde de forma isolada.

Alertas meteorológicos nesta segunda-feira (18)

Rajadas de vento podem chegar entre 40 e 50km/h no norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Alerta de chuva moderada a forte para o Vale do Itajaí (Santa Catarina), Paraná (centro-oeste e leste), Mato Grosso do Sul (leste), São Paulo (centro-oeste), Goiás (norte), Distrito Federal, Tocantins, seguindo ao interior do Maranhão, Roraima e Amapá.

Alerta de temporais para o Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais (oeste), São Paulo (leste), Goiás (centro-sul), Acre (leste) e em boa parte do Pará e Amazonas.

Alerta para baixa umidade que pode chegar aos 30% no interior do Nordeste.

Com informação do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal.

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A