Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva e frio no Sul, confira as previsões da semana

Publicada por Samira Avelar em 23/08/2021
Tags:

Previsão para segunda (23)


Após a alta temperatura neste domingo (22) no Sul do Brasil, nesta segunda-feira (23) o tempo começa a mudar, devido a influência de uma nova frente fria combinada a um sistema de baixa pressão atmosférica.

Nas regiões de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai o céu se enche de nuvens e pode chover em vários momentos. Há possibilidade de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento. Em Porto Alegre e nas áreas centrais só chove a noite, mas as nuvens aumentam e não se descarta o risco de chuva forte no final do dia.


Previsão para terça (24)


Na terça (24), a circulação de ventos, desde a superfície até a média atmosfera, vão favorecer a formação de nuvens carregadas. Assim, há alto risco de temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul.


Previsão para quarta (25)


Um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma e dá origem a um ciclone extratropical nesta quarta-feira (25), que vai organizar uma nova frente fria durante a madrugada do dia seguinte.


Chuva e temporais


O alerta é para temporais entre terça (24) e quarta (25) no Rio Grande do Sul. A chuva forte avança para Santa Catarina e Paraná na quinta (26).

A previsão de maiores volumes acumulados são para o sul gaúcho e entre o litoral sul, a região de Pelotas e a Campanha gaúcha. A expectativa é de cerca de 100mm.


Queda de temperatura


No Sul do Brasil as temperaturas devem despencar nos próximos dias. No Rio Grande do Sul, nesta segunda (23) já cai a temperatura devido ao excesso de nuvens e de chuva. A partir de quarta-feira (25), o ar polar avança pela Região. As temperaturas em Santa Catarina e no Paraná vão diminuir a partir de quinta-feira (26).

Baixas temperaturas em praticamente toda Região Sul do Brasil no fim de semana. Para a madrugada de sexta-feira (27), há expectativa de geada na região da Campanha. Informações: Climatempo.

Acompanhe as atualizações ao longo da semana!

Veja também:

Últimas cidades ativadas

Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A