Notícias

Home

Notícias

Chuva constante no sudeste até o fim do mês

Publicada por Clima ao Vivo em 21/11/2018
Tags:

De acordo com informações do CPTEC/INPE, um canal de umidade associado a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) está atuando desde segunda-feira (19) em Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, Goiás, centro-sul de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, deixando a área com bastante nebulosidade e pancadas de chuva. Em alguns pontos podem vir acompanhadas de raios e ventos fortes. Veja no mapa abaixo:

A previsão é que esse sistema siga configurado até esta quarta-feira (21), o que propiciará condições para chuvas intensas e persistentes em alguns pontos. Entre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro a chuva persistente ao longo do dia poderá gerar acumulados elevados e trazer transtornos e riscos a população. Nos últimos dias, nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram registradas chuvas de 88 mm em Petrópolis-RJ, 66 mm em Pires do Rio-GO e 65 mm Patrocínio-MG.

Aviso de atenção

Ainda segundo o CPTEC/INPE, a área demarcada no mapa abaixo está em aviso de atenção e terá chuvas constantes e por vezes intensas que ao final do período poderão gerar acumulados expressivos de precipitação nesta quarta-feira (21).

Confira o aviso do INMET na íntegra:

" Aviso de: Acumulado de Chuva. Grau de severidade: Perigo Potencial
Evento: Acumulado de Chuva
Início: 21/11/2018 11h15min
Fim: 22/11/2018 8h0min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais:

INMET publica aviso iniciando em: 21/11/2018 10:15. Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."

Próximos dias

Preparem o guarda-chuva e os agasalhos, pois as temperaturas devem cair e o tempo vai continuar chuvoso até o fim do mês na região sudeste.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades de todo o Brasil 


Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A