Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva causa morte, desmoronamentos, muitos pontos de alagamentos e pessoas ilhadas em São Paulo / SP

Publicada por Clima ao Vivo em 20/03/2018
Tags:

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou vários pontos de alagamentos em importantes vias de São Paulo, principalmente nas avenidas Pompeia, 9 de Julho e 23 de Maio. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (20), a partir das 15h40.

Foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, 33 quedas de árvores na região metropolitana; uma idosa, de aproximadamente 80 anos, morreu vítima do desmoronamento de uma residência na Rua Maria Renata, na zona norte de São Paulo, na região do Limão e cerca de três casas de madeira localizadas ao lado de um pequeno rio, próximo a Marginal Tietê, na zona oeste, foram levadas pelas águas. Foi encontrada uma criança em meio aos escombros, mas já foi resgatada e passa bem.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as duas pistas da Avenida 23 de Maio ficaram bloqueadas na altura do Túnel Ayrton Senna. Um motorista ficou preso dentro do carro no meio do alagamento, e foi ajudado por outros condutores a se retirar do local. Pontos de inundações dificultaram o acesso ao terminal de ônibus da Praça da Bandeira, no centro.

Os bombeiros registraram vários pontos de alagamentos na Zona Oeste, na Pompeia e nas Avenidas Rebouças, Otaviano Alves de Lima, Rubem Berta e Marquês de São Vicente. Três pessoas tiveram que ser socorridas pelos Bombeiros de Osasco, pois ficaram ilhadas dentro de um carro no bairro Portal DOeste.

A CET registrou congestionamento de cerca de 89 km às 17h40. Confira abaixo as vias mais afetadas: 

- Corredor Norte-Sul: Duas pistas foram interditadas na Avenida 23 de Maio, ocasionando 3km de filas.

- Marginal Tietê, na altura da Rodovia dos Bandeiras até Aricanduva, Sentido Castello Branco: 8 km; e na Pista Central da Rodovia Bandeiras até Tatuape, sentido Castelo Branco: 5 km;

- Marginal Pinheiros, na pista expressa, da Ponte Eusebio Matoso até a Avenida Jornalista Roberto Marinho, Sentido Castello: 5 km;

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os alagamentos interromperam a circulação de várias linhas de trens, sendo elas a Linha 8-Diamante, entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. Algumas continuaram operando mas com velocidade reduzidas: Linhas 9-Esmeralda e 11-Coral. A linha 3-Vermelha, que é a mais movimentada do Metrô, também teve seu funcionamento reduzido devido os transtornos causados pela chuva. Às 17h05, todas as operações voltaram ao funcionamento normal. 

Confira AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Paulo / SP 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A