Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva, calor e queda de temperatura para o fim de janeiro

Publicada por Thalyta Araújo em 25/01/2022
Tags:

Novas áreas de instabilidades sobre o país 

Depois de uma intensa onda de calor sobre o centro-sul do país, uma frente fria avança e rompe o bloqueio atmosférico. A chuva aumenta nas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e com a chegada do ar frio, as temperaturas tendem a diminuir em comparação aos últimos dias.

Mudança climática

A frente fria avança pela costa da Região Sul já nesta quarta-feira (26) e a tendência é que este sistema avance para o oceano entre a quinta-feira (27) e a sexta-feira (28). No entanto, dois sistemas de baixa pressão irão atuar até o fim da semana ocasionando novas áreas de instabilidades sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Assim, a tendência é que o fim de semana seja marcado por chuva volumosa e frequente, com risco para temporais em áreas do centro-sul do país.

Alerta para chuva volumosa, com possíveis transtornos, entre Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo as capitais na rota dos temporais no fim de janeiro e começo de fevereiro.

Atenção para chuva volumosa ao litoral do Sul e Sudeste, que podem sofrer com possíveis transtornos.

Diminuição do calor

As temperaturas ficaram mais amenas nesses últimos dias de janeiro. Sem previsão de muito frio, mas há expectativa de uma queda expressiva. Regiões que bateram recorde de temperaturas próximas os 40 °C, devem registrar máximas aos 30 °C até o findar desta semana, como interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul (sul) e interior das regiões do Sul. Com informações da Climatempo. 

Confira as notícias:

Fabuloso meteoro cruza o céu de MG, SP e GO. Veja o vídeo exclusivo!

Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro
Temperaturas elevadas e registros históricos: onda de calor se espalha sobre a América do Sul


AO VIVO:

Veja mais de 230 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A