Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva alaga vários pontos de Belo Horizonte / MG na tarde desta quinta-feira (22)

Publicada por Clima ao Vivo em 22/03/2018
Tags:

Na tarde desta quinta-feira (22), uma forte chuva atingiu Belo Horizonte / MG. Vários pontos de inundação foram registrados, principalmente na Avenida Vilarinho e Elias Antônio Issa, na Região de Venda Nova. Muitos carros ficaram submersos na Avenida Cristiano Machado.

Além desses registros, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu em torno de 13 alertas de risco de transbordamento de córregos no Nordeste e Venda Nova, nas regiões da Pampulha.

Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de chuva ? por região das 14:20 até 16:20h desta quinta-feira (22) foi alto em algumas partes da cidade. Confira abaixo:

Nordeste: 49,6 mm

Venda Nova: 43,8 mm

Leste: 38,8 mm

Pampullha: 29,20 mm

Noroeste: 10,0 mm

Centro Sul: 3,8 mm

Oeste: 1,6 mm

Norte: 0,00

Barreiro: 0,00

Apesar de não ter prejudicado os voos, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, teve seu funcionamento por instrumentos por um período.

A chuva também chegou na região metropolitana da capital, atingindo Ribeirão das Neves. A escola no bairro Flamengo ficou alagada, segundo o Corpo de Bombeiros. Mais de 100 crianças tiveram que ser retiradas do local às pressas, mas a situação já está controlada e não houve vítimas.

Segundo informações do CPTEC/INPE, a previsão de pancadas de chuva na capital mineira continua até sexta-feira (23).

Confira AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias regiões de Belo Horizonte / MG 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A