Home
Notícias
A chuva que atingiu o estado catarinense no final da semana passada e durante este final de semana, trouxe estragos para muitas cidades do leste e sul de Santa Catarina, 93 cidades foram afetadas e cerca de 46 decretaram emergência decorrente a forte instabilidade que se formou. Os municípios mais afetados, fazem parte da região do Vale do Itajaí, áreas do Planalto Norte, Oeste e divisa do estado com o Rio Grande do Sul.
Atenção voltada para cota de inundação dos rios
Com o forte volume de chuva, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de novos episódios de enxurradas e inundações. A cota de inundações em Rio Sul está em cerca de 10,88 metros, dado atualizado nesta manhã de segunda-feira (09).
O nível do Rio Oeste, chegou a 12,56 metros, Apiúna, com 14,09 metros, a situação ainda é preocupante mesmo com este período de trégua nas instabilidades, decorrente a chuva que retornam já na quarta-feira (11) sobre Santa Catarina.
Nesta terça-feira (10), alta pressão que atua sobre parte do país, segue garantindo tempo firme com predomínio de sol na maior parte do estado catarinense e não há previsão de chuva desde o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e até áreas do Planalto Norte. Em Florianópolis, Vale do Itajaí e litoral norte, a circulação marítima mantém a condições para chuva fraca e passageira, inclusive entre a manhã e à tarde.
Frente fria volta a provocar chuva forte no estado
Na quarta-feira (11), véspera de ferido, o dia ainda será de sol em boa parte das áreas, contudo, a passagem de uma nova frente fria contribuirá para o retorno das instabilidades ao longo do dia, com condição para temporais acompanhados de chuva forte a volumosa, raios, ventania e eventual precipitação de granizo, principalmente em regiões como Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, que ficam próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, não se descarta a ocorrência de temporais isolados, especialmente a partir da tarde.
Atenção: O risco segue alto para deslizamento devido à água presente no solo e deve ser entre moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais.
No feriado, os temporais, associados a circulação de ventos e a passagem do sistema, seguem ocorrendo e avançam em direção ao nordeste e norte do estado, especialmente entre a madrugada e o período da manhã, persistindo durante o restante do dia, com condições para chuva forte a volumosa, raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.
Atenção: o risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e segue moderado a alto para deslizamento.
Fique atento as atualizações no decorre dos próximos dias. Com informações da Climaempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A