Home
Notícias
A semana terminará abafada e com pancadas mais irregulares em São Paulo. Para o fim de semana de pré-carnaval, teremos aumento na nebulosidade, mas a chuva ainda vai acontecer irregularmente e mal distribuída. Decorrente a combinação de calor e umidade, podemos ter chuva forte em um ponto ou outro da região metropolitana e do interior do estado, tanto no sábado (10), quanto no domingo (11). A chuva volta acontecer de maneira mais espalhada, especialmente a partir do meio da tarde, podendo se estender até a noite.
No sábado (10), algumas cidades do centro e sudoeste de São Paulo, sem previsão de chuva, como Bauru, Ourinhos e Assis. Já nas demais regiões teremos esta condição de pancadas típicas de verão ainda ocorrendo de maneira mais irregular, mas sem altos volumes previstos para São Carlos, Ribeirão Preto e Franca, ao longo do fim de semana.
O sol ainda será presente na segunda-feira (12), com períodos de nebulosidades e pancadas de chuva de verão no período da tarde na Grande São Paulo e no interior de São Paulo, com temperaturas bem elevadas e condições de abafamento. Na terça-feira (13), as condições de chuva aumentam com a aproximação de uma nova frente fria, mas as pancadas mais fortes vão se concentrar sobre o leste e sul de São Paulo, atingindo mais os bairros da região metropolitana e regiões como Sorocaba, São Roque e Campinas.
A chuva já pode começar no início da tarde e também se prolongar por mais tempo, além do risco de temporais isolados. Nas demais áreas do centro-norte e oeste do estado de São Paulo, vão seguir com pancadas fortes, mas de maneira irregular.
Para o final de semana e a segunda-feira (12), as condições de tempo não mudam no litoral de São Paulo durante este período de 09 a 12 de fevereiro, com muito sol, tempo firme e pancadas localizadas de chuva no período da tarde, mas sem grandes preocupações.
Na terça-feira (12), a condição de chuva aumenta com risco de temporal, inclusive no litoral sul e na região da Baixada Santista e mesmo assim, a situação não fica muito diferente do ano passado.
Atenção: por se tratar de um período maior, ainda podemos ter atualizações nas condições de tempo. Com informações da Climtempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A