Notícias

Home

Notícias

Câmera registra meteoro durante o dia na Bahia, veja o vídeo exclusivo

Publicada por Samira Avelar em 04/01/2021
Tags:

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Meteoro diurno

A câmera do Clima ao Vivo em parceria com a IBSOL Telecom em Nova Redenção/BA e o satélite meteorológico GOES-16 registraram um meteoro durante a tarde deste sábado (02). Confira o vídeo exclusivo:

METEORO DIURNO NA BAHIA


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA NOVA REDENÇÃO AO VIVO!

Relatos

A passagem de um meteoro em plena luz do dia assustou os moradores de diversas localidades no interior da Bahia nesse sábado (02). Moradores de Brumado, Dom Basílio, Carinhanha e Livramento de Nossa Senhora, relataram nas redes sociais que escutaram um forte estrondo por volta das 16:00h.

Segundo informações da nossa parceira Bramon, nos dados do satélite meteorológico GOES-16 foi verificada a detecção de um flash na região entre 15:50h e 16:00h. Essa detecção foi feita através instrumento GLM (Geostationary Lightning Mapper) que tem como finalidade o mapeamento das descargas elétricas ocorridas na atmosfera. Entretanto, ele também tem a capacidade de detectar a passagem de meteoros muito luminosos como o que ocorreu no interior da Bahia. E como na região onde esse flash foi detectado não havia nenhuma nuvem de tempestade capaz de gerar um relâmpago, podemos concluir que esse flash detectado pelo instrumento GLM do GOES-16 foi gerado pela passagem do meteoro que também gerou o estrondo sônico ouvido por vários moradores da região.

Apesar do mal tempo em boa parte da região, o registro em vídeo da passagem do meteoro foi encontrado na câmera em Nova Redenção, a cerca de 150 km de distância. Por ser um bólido diurno, seu brilho é ofuscado pela luminosidade do céu durante o dia. Mas é possível perceber o meteoro passando rapidamente entre as nuvens, exatamente às 15:59h. 

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no Telegram e WhatsApp?

Envie um "oi" no nosso Telegram ou WhatsApp: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A