Notícias

Home

Notícias

Calor intenso marcará o mês de fevereiro no Centro-Sul do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 29/01/2024
Tags:

 

Calor intenso marcará o mês de fevereiro no Centro-Sul do Brasil 

 

Após dias de frio em amplas áreas do sul do Brasil, alcançando a faixa sudeste, incluindo boa parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul, registrando recordes de temperatura mais baixa para o ano, a expansão de uma massa de ar seco proporcionará mais horas consecutivas de sol em muitas áreas do centro-sul do Brasil, colaborando para a elevação nas temperaturas máximas.

O mês de fevereiro começa com destaque para temperaturas acima da média para o período e isto traz uma mudança significativa em relação aos períodos de temperaturas mais baixas registradas no final deste mês de janeiro.

Novo período de calor intenso

Conforme as projeções, muitas cidades do Rio Grande do Sul, centro-oeste do estado de Santa Catarina e do Paraná, sudoeste de São Paulo e todo o estado de Mato Grosso do Sul voltam a registrar temperaturas entre 3°C a 5 °C acima da média para o mês de fevereiro. Este será um episódio singular, destacando-se locais como Uruguaiana, na faixa oeste do Rio Grande do Sul, que poderá os 38°C.

 

Figura 1: temperaturas altas de 1 a 5 de fevereiro de 2024 – Fonte: Climatempo

Resumidamente, o iminente contraste de temperaturas mais elevadas após o intenso frio, é crucial que as pessoas estejam atentas aos cuidados com a saúde. A transição para o calor exige uma adaptação, considerando especialmente o impacto nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil. As mudanças de padrão climático não apenas influencia a meteorologia, mas também destaca a importância de preservar o bem-estar durante essas transições do tempo. Com informações da Climatempo.


Vídeos da região
Confira alguns vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo na região:




                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A