Home
Notícias
A chuva começa a diminuir em grande parte do centro-sul do Brasil já neste primeiro final de semana do ano de 2024. Tivemos um começo de janeiro instável em São Paulo, em municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e volumes de chuva significantes no estado de Mato Grosso do Sul.
Com menos chuva e maiores períodos de sol, a tendência é de elevação de temperaturas, com pico de calor esperado para este sábado (06) e domingo (07), principalmente para as cidades do interior destes estados.
Vale lembrar que estamos no verão, estação com mais incidência solar e por isso é normal termos altas temperaturas. Este período não será classificado como onda de calor, justamente, por não atingir o limiar de uma sequência de dias e semanas, onde as temperaturas ficam muito acima da média em torno de 5°C ou mais acima do que é normal.
Neste primeiro fim de semana de janeiro, a previsão é de pancadas de chuva irregulares em cidades do norte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e na região litorânea de Santa Catarina e do Paraná, mas sem grandes acumulados. Na maior parte do tempo o predomínio é de sol e temperaturas elevadas.
Porto Murtinho e Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul, podem ter calor de 37°C /38°C para este final de semana. As temperaturas, sobem bem no Rio Grande do Sul, podendo chegar aos 34°C/35°C em São Luís Gonzaga e 35°C, em Porto Alegre, no domingo (07), as máximas, também passam facilmente dos 30 °C na fronteira Oeste gaúcha.
Foz do Iguaçu, no Paraná, pode ter calor de 35/36°C no final de semana e as temperaturas no interior de Santa Catarina, disparam, podendo passar de 32°C e até atingir valores em torno de 35/37°C em Itapiranga/SC. Em São Paulo, as altas temperaturas poderão ser observadas em cidades do oeste, noroeste e sudoeste paulista, com máximas que podem variar em torno de 35 a 36°C. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A