Home
Notícias
VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL
O mês de fevereiro tem sido o mais chuvoso em Brasília desde 2018, em apenas 10 dias a cidade registrou 189,4 mm de precipitação, dos quais 70 mm foram registrado em apenas um temporal entre os dias 4 e 5 deste mês, ultrapassando a média para a região que é de 183 mm.
Fonte: INMET
Em Goiânia houve um acumulado de metade do que é esperado para o mês em 10 dias, porém Cuiabá e Campo Grande não registraram uma grande quantidade de chuva durante o mesmo período. A média para a capital sul mato grossense é de 176 mm, porém o acúmulo de chuva até então é de 9,4 mm.
Essa falta de chuva na região é consequência de uma massa de ar frio e seco que se avançou sobre o Mato Grosso do Sul no início de fevereiro, o que impossibilitou a formação de chuvas pela região.Em contrapartida, em janeiro a cidade de Campo Grande registrou um volume de chuva acima da média histórica para o mês na região, finalizando em 383,6 mm de pluviosidade e se tornando o mês mais chuvoso em 15 anos.
Em Cuiabá a situação é semelhante, até o momento houve um acumulado de 58 mm de chuva na região durante este período, o que representa 26% da média de pluviosidade na capital do Mato Grosso, que é de 220 mm.Apesar de um bom desempenho da chuva em janeiro na Região Centro-Oeste, Cuiabá registrou apenas 154,5 mm no primeiro mês do ano, o que é um resultado expressivamente abaixo do esperado para a região.
Previsão para os próximos dias
Ventos quentes e úmidos vindos da Região Norte do país deve avançar sobre o Centro-Oeste até o fim do período de Carnaval, o que deve causar dais com períodos ensolarados e pancadas de chuva com raios entre a tarde e à noite.
Na próxima sexta (12) essa circulação de ventos facilitará a formação e acúmulo de nuvens, resultando num tempo instável com chuva a qualquer momento do dia e sujeitando toda a Região Centro-Oeste a chuvas com raios que podem variar a intensidade entre moderada e forte, pelo menos até o fim do período de Carnaval.
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A