Home
Notícias
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, registrou na madrugada de sábado (13), 10,2°C, conforme a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), sendo a menor temperatura de 2023. Porém, em maio do ano passado fez frio com mínima chegando aos 5,2°C em 31 de maio de 2022.
Confira as menores temperaturas na madrugada de sábado (13) pelo Rio Grande do Sul
- Vacaria/RS: registrou mínima de 2,2 °C
- Bom Jesus/RS: registrou mínima de 3,6°C, conforme dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).
- Cambará do Sul/RS: registrou mínima 4,2°C, conforme o INMET.
Contudo, as menores temperaturas pelo Brasil foram, na serra catarinense neste dia, como em São Joaquim, com -0,9°C, pela estação não governamental, e em Urupema, com -0,7°C pelos dados do Epagari.
Com essas baixas temperaturas há potencial para ter geada nos pontos mais altos dos estados da Região Sul, como também no sul do Paraná, que fez 1,6°C em General Carneiro.
É importante mencionar que pela estação automatia do INMET, Cambará do Sul, no estado gaúcho, também registrou a menor temperatura mínima de 2023 neste início de sábado, com 4,2°C.
Como ficarão os próximos dias?
A tendência é que o frio persista nos próximos dias na Região Sul do país e possa ter mais registros de geadas, na serra catarinense e gaúcha e em pontos mais altos da serra gaúcha. A previsão ainda será de tempo firme nessas áreas em boa parte da região, com expectativa de chuva somente a partir de 20 de maio, a começar pelo estado gaúcho, e até o final do mês a precipitação deve aumentar, e ser de forte intensidade, por conta de passagem de frentes frias. Com informações da Climatempo.
Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A