Home
Notícias
Um sistema de alta pressão segue atuando sobre o Centro-Sul do Brasil e impede a formação de nebulosidade sobre várias áreas. A falta de ocorrência de chuva sobre estas regiões e a atuação desta massa de ar mais seco contribui para que os índices de umidade relativa do ar fiquem baixos em alguns estados no decorrer desta terça-feira (16).
No centro-sul de Mato Grosso, em praticamente todo o estado de Goiás e do Mato Grosso do Sul. Em todo o território paulista, com exceção do litoral e em Minas Gerais (centro, oeste e noroeste mineiro).
Nas áreas do Paraná, Santa Catarina (centro-oeste) e Rio Grande do Sul (norte, noroeste e oeste), as condições serão de atenção para valores inferiores a 30%. O destaque especial fica para o extremo sul do Mato Grosso, Goiás (sul), Mato Grosso do Sul (centro-norte e oeste), Minas Gerais (sudoeste) e São Paulo (centro-norte e noroeste), onde a situação será de alerta para umidade relativa do ar abaixo dos 20%.
Em ambiente com baixa umidade relativa do ar e alta incidência de luz solar, não só a dispersão de poluentes é dificultada, piorando a qualidade do ar, mas também algumas substâncias químicas interagem com a luz do sol próximo e se convertem em ozônio, um gás extremamente tóxico próximo à superfície que agrava quadros de irritação na pele e nas mucosas.
Confira abaixo alguns cuidados importantes para saúde em dias secos.
Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A