Notícias

Home

Notícias

Baixa umidade relativa do ar em boa parte do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 06/07/2023
Tags:
Baixa umidade do ar em boa parte do Brasil

 

Uma grande massa de ar seco permanece atuando sobre boa parte do Brasil e inibido a formação de nebulosidade em várias Regiões do país. Praticamente todo o sudeste, os estados do Centro-Oeste, o centro-sul da Região Norte e o interior do Nordeste terão uma sexta-feira (07) com tempo estável e predomínio de sol. A umidade relativa do ar também se mantém baixa no interior do Brasil devido ao tempo seco e a não ocorrência de chuva nestas áreas.

Figura 1: Umidade relativa do ar para a sexta-feira (07) – Fonte: Climatempo

Alerta para umidade relativa do ar muita baixa com índices inferiores a 20% no extremo norte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (sudeste e sul), Goiás (noroeste, oeste sudoeste).

Atenção para o ar muito seco e com níveis de umidade relativa do ar, menores que 30% no extremo norte do Paraná, praticamente todo o estado de São Paulo, com exceção do litoral sul, o sul e o interior do Rio de Janeiro e grande parte Minas Gerais, com exceção do nordeste mineiro.

As demais áreas da Região Centro-Oeste, Bahia (oeste e Vale do São Francisco), Maranhão (centro e sul), Piauí, Tocantins, assim como no sul e no sudeste do Pará e de Rondônia, também sofrerão com índices de umidade abaixo dos 30%. Com informações da Climatempo. 


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


YouTube

No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A