Home
Notícias
Uma grande massar de ar seco deve atuar sobre o Centro-sul do país ao longo desta semana. Nessas áreas a previsão é de dias ensolarados e de calor intenso. As temperaturas devem ficar de 3°C a 5°C acima da média para o período.
Calor intenso marca os últimos dias do verão
A falta de chuva combinada ao calor, muitas vezes, resulta em ar seco. Grande parte do oeste gaúcho de Santa Catarina, Paraná, oeste paulista e Mato Grosso do Sul (sul), devem ter, a partir desta terça-feira (11), umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
Cidades como Uruguaiana/RS, Chapecó/SC, Foz do Iguaçu/PR, Presidente Prudente/SP e Ponta Porã/MS, são exemplos de onde a atenção à hidratação humana e animal deve ser redobrada. A umidade do ar ideal para a saúde humana compreende a faixa entre 50% e 80% conforme a OMS. Essa condição climática desfavorável pode provocar doenças respiratórias e outros sintomas.
No norte de Roraima, inclusive em Boa Vista, também há uma preocupação, no decorrer desta semana, com o ar seco. Além dos cuidados com a saúde, pode aumentar o risco de focos de incêndio. Com informações da Climatempo.
Cuidados essenciais durante dias de calor intenso
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A