Logo

Notícias

Home

Notícias

Aumento no risco de temporais no Rio de Janeiro

Publicada por Thalyta Araújo em 01/02/2022
Tags:

Risco de temporais para Rio de Janeiro

A Zona de Convergência do Atlântico Sul que estava atuando entre as regiões do Norte e Sudeste do Brasil começa a se desfazer já nesta terça-feira (01). Um sistema de baixa pressão atmosférica, ajuda na formação de uma nova frente fria, próximo à costa de São Paulo que segue em direção ao estado do Rio de Janeiro.

Perigo: temporais e chuva volumosa

O risco de temporais aumenta sobre o Rio de Janeiro, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva em quase todos os  períodos do dia, incluindo a capital fluminense. No entanto, as temperaturas permanecem com máximas que podem chegar os 30 °C na capital.

Atenção para possíveis transtornos como alagamentos de vias urbanas, enchentes de córregos e rios, e deslizamentos de terra.

Previsão do tempo entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2022 no Rio de Janeiro

Na quarta-feira (02), o sol aparece entre muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia sobre a capital, região do Lagos, litoral e interior do estado, com tendência para pancadas de chuva fortes, raios e trovoadas, em todas as áreas.

A instabilidade perde força conforme a frente fria segue para o oceano. O sol volta aparecer na quinta-feira (03), com chuva no fim da tarde e começo da noite, seguidas de raios e trovoadas.

Nas áreas do centro-norte fluminense, mesmo com a presença do sol em boa parte do dia, as pancadas de chuva podem ocorrer de forma intensa e isolada. Para a capital, espera-se por pouca chuva e não há risco de transtornos.

A semana finaliza com tempo firme sobre áreas do sul do estado e na capital. As temperaturas voltam a subir na sexta-feira (04) e a máxima prevista para a capital fluminense é de 33 °C, com condições para ocorrência de pancadas de chuva nas demais regiões do estado, mas intercalando com períodos de sol.


Veja os acumulados de chuva para os próximos dias:



                                                                  Volume de chuva para 5 dias, de 31/01/2022 a 04/02/2022

Com informações da Climatempo


Confira as notícias:

Reentrada do satélite Starlink 1840 sobre Imperatriz/MA
Influência da erupção do Vulcão Hunga Tonga sobre o Brasil
Fabuloso meteoro cruza o céu de MG, SP e GO. Veja o vídeo exclusivo!


AO VIVO:

Veja mais de 230 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A