Notícias

Home

Notícias

ATENÇÃO para a baixa umidade em várias áreas do país.

Publicada por Clima ao Vivo em 2016-11-07T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Grande parte do Brasil sofre influência de uma grande massa de ar seco. O tempo fica ensolarado, quente, mas com baixos índices de umidade. O CPTEC detalha essa previsão de baixa umidade relativa do ar. Hoje (11/07), ainda devido à atuação dessa uma massa de ar seco, o sol predominará entre poucas nuvens no Sudeste, Centro-Oeste e grande parte do Nordeste, além de TO, RO, AC, sul do PA e grande parte do PR. No período da tarde, a umidade relativa do ar ficará baixa, o que é típico dessa época do ano e, em alguns municípios na faixa entre o Centro-Oeste, norte de SP, oeste de MG e interior nordestino, atingirá valores próximos ou inferiores a 30%. Por outro lado, ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes no RS e no centro-norte da Região Norte do pais e, a partir da tarde, em grande parte de SC. 

As condições do tempo são de predomínio de sol com poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar durante a tarde em boa parte do país.

A região Sudeste, hoje terá tempo nublado no nordeste de MG e norte de ES e amanhã predomínio de sol com algumas nuvens no centro-oeste de MG e norte de SP. As temperaturas estáveis e a tendência para o restante da semana no centro-oeste de MG e norte de SP é de predomínio de sol. Já no extremo sul de SP há possibilidade de chuva e nas demais áreas da região, previsão de sol entre poucas nuvens e temperatura estável. 

No Sul do país, em RS e sudeste de SC, hoje teremos muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas. O sul de SC com temperatura mínima de 10º C. A semana continua com nuvens, possibilidade de chuvas e temperatura estável.

Vale do Paraíba, litoral Norte e Serra da Mantiqueira terão predomínio de sol e umidade do ar baixa à tarde. Hoje, (11/07), sem mudanças nas condições de tempo e o dia será, novamente, de predomínio de sol entre poucas nuvens. Na terça (12/07), na quarta (13/07) e na quinta-feira (14/07), os dias seguirão com pouca nebulosidade e predomínio de sol em toda a região. As temperaturas, tanto mínimas quanto máximas, seguem sem grandes variações e os valores de umidade relativa do ar ficam baixos no período da tarde. 

Tanto o CPTEC quanto o INMET liberaram avisos de atenção para a Baixa umidade em várias áreas do país. Há risco moderado para ocorrência dentro das próximas 72 horas e as áreas afetadas são: Distrito Federal, Mato Grosso, Piauí, Tocantis, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Mato Grosso  do Sul, Paraná, Ceará e Bahia.

Também há Aviso de Atenção para tempestade de raios, granizo e chuvas intensas nas regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde poderão ocorrer pancadas de chuva localmente fortes e isoladas com descargas elétricas, possibilidade de rajadas de vento e de queda de granizo em grande parte do RS, no oeste, centro, serra, leste, sul e planalto sul de SC e em parte do sul e do sudoeste do PR. 

Veja as fotos abaixo e não deixe de acompanhar ao vivo nossas câmeras clicando aqui

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A