Home
Notícias
Um novo ciclone extratropical deve se organizar no próximo fim de semana no litoral da Região Sul, perto do Rio Grande do Sul de Santa Catarina. A situação é novamente de atenção para muita chuva, incluindo a região das capitais, Porto Alegre e Florianópolis.
Este ciclone deve ser tão intenso quanto o de meados de junho, mesmo assim, entre a sexta-feira (07) e sábado (08) a passagem de uma frente fria posteriormente a formação deste ciclone extratropical, poderão contribuir para um volume de chuva significativa entre 100 mm a 150 mm, na região da Grande Porto Alegre, na Serra Gaúcha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul e também em áreas do Sul e do Leste de Santa Catarina, incluindo a serra e catarinense e a Grande Florianópolis.
Observação: há incertezas em relação à posição e intensidade deste ciclone e também sobre as precipitações que poderá causar. De qualquer forma, a população do leste/nordeste do Rio Grande do Sul e do sul e do leste de Santa Catarina deve estar preparada para terminar a semana com várias horas de chuva forte.
A previsão é que nesses dias as precipitações de chuva devem ficar entre 100 a 150 mm, que em 48h teremos pelo menos 50% da média de chuva normal para julho nestas áreas. Conforme o INMET, as médias de considerando o período de 1991 a 2020 são:
Santa Catarina
- Florianópolis/SC: 100,8 mm
- São Joaquim/SC: registrou 166,5 mm
Rio Grande do Sul
- Torres/RS: registrou 121,8 mm
- Bom Jesus/RS: registrou 128,4 mm
- Porto Alegre/RS: registrou 163,5 mm
- Caxias do Sul/RS: registrou 184,3 mm
Além de muita chuva, um ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento intensas. Fique atento as informações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Confira o vídeo registrado pela câmera da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A