Logo

Notícias

Home

Notícias

Atenção máxima aos estados de SC e PR

Publicada por Thalyta Araújo em 30/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Cenário diferente dos últimos dias para SC e PR

Depois de um período longo de estiagem e poucos índices de chuva, os próximos dias serão marcados por um cenário diferente, com chuva persistente e volumosa.

Já nos primeiros dias de outubro há previsão de acumulo de três dígitos em Santa Catarina e no Paraná com a passagem de uma frente fria que avança pela costa da Região Sul, somado a pequenos côvados no oeste da região e, durante o final de semana, suporte de umidade que vem da região Amazônica, faz com que haja instabilidade no tempo.

Confira a última formação de chuva que a câmera do Clima ao Vivo registrou em Telêmaco Borba/PR

Assim, o conjunto desses fatores, levam a chuva forte, com formação de temporais e risco de rajadas de vento de 70km/h, trovoadas e granizo já começa nesta sexta-feira (01). Índice de volume da chuva poderá chegar aos 150 mm, nestes quatro dias.

Santa Catarina apresentará temporais mais intenso já na sexta-feira (01). Na região sul e sudoeste do Paraná, os temporais vão se concentrar ao Sábado (02). Domingo (03) e segunda (04) se estende ao leste e norte paranaense, recebendo bons volumes de chuva acrescida de trovoadas e ventania.

Atenção e alerta máximo as regiões sul e sudoeste do Paraná, Vale do Itajaí e meio oeste de Santa Catarina, a previsão é de 50 mm em somente um dia de chuva.

Vale se atentar, para alagamentos de vias, enxurradas, paralisações a atividades de agropecuárias e manejo do solo. Devido a ventos fortes, com quedas de galhos, árvores e danos em construções podem acontecer.

Raios

Três câmeras do Clima ao Vivo na Região Sul registrou muitos raios recentemente. Imagens incríveis! Confira abaixo o vídeo:


Clique aqui e veja as incríveis imagens!

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A