Logo

Notícias

Home

Notícias

Áreas de temporais no Sul e chuva chega ao MS, confira as previsões para esta quarta-feira

Publicada por Samira Avelar em 25/08/2021
Tags:

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre o Brasil, Paraguai e Argentina gerando nuvens bastante carregadas que se espalham pelo Sul do Brasil.

Na região Norte e sobre o Maranhão outras nuvens de chuva se formaram em várias áreas.

Porém, o ar seco continua predominando no Brasil, que fica com baixa nebulosidade e sem chances de chover.

Previsão do tempo para esta quarta-feira (25)

Alerta para temporais na Região Sul do Brasil nessa quarta-feira. As nuvens carregadas que crescem sobre a Região provocam bastante chuva durante todo o dia no Rio Grande do Sul, onde vão ocorrer os maiores volumes de chuva, podendo causar alagamentos nos centros urbanos.

À tarde e à noite e há risco de chuva forte em Santa Catarina, no centro-sul e oeste do Paraná.

Alerta de chuva volumosa no Paraná e de temporais em Santa Catarina.

Já no norte e leste do Paraná, por enquanto, não há previsão de chuva.

Na Região Centro-Oeste do Brasil, áreas de instabilidade chegam ao sul de Mato Grosso do Sul e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Pode chover e ventar forte.

Nas demais áreas do Centro-Oeste e na Região Sudeste do país, o predomínio ainda é de ar seco e muito quente. Sol forte durante todo o dia e não há chances de chover.

Na região de Cuiabá, o calor é intenso e chega aos 41°C, com chance de novo recorde de calor.

São Paulo pode ter o dia mais quente do mês de agosto, desde 1943.

O sol e o tempo seco predominam também na Região Nordeste do Brasil. Porém, há chances de pancadas de chuva no litoral, na Zona da Mata e no Agreste, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. No centro, norte e oeste do Maranhão, podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e noite.

A previsão para a Região Norte do Brasil, é de sol e pancadas de chuva à tarde e à noite no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e quase todo o Pará. As regiões do extremo sul do Pará, Tocantins e Rondônia permanecem sem chuvas.

Alertas meteorológicos para essa quarta (25)

Alerta importante: no centro, oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, situação de perigo com alto risco de tempestades, grandes volumes de chuva e risco de queda de granizo.

Alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina.

No centro-sul de Santa Catarina, sul e oeste do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul, noroeste do Amazonas, Roraima, centro-norte do Amapá, litoral do Pará e do Maranhão, atenção para chuva moderada a forte, com raios e risco de ventos intensos.

Alerta para rajadas de vento com até 80 km/h no sul de Mato Grosso do Sul, oeste e sul do Paraná e de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

No litoral Norte do Rio De Janeiro, Grande Vitória e litoral sul do Espírito Santo, atenção para rajadas de vento com até 65 Km/h.

No Norte do Paraná, centro-oeste e noroeste de São Paulo, sul de Goiás, centro, leste, norte e oeste de Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso, a situação é de emergência para o ar extremamente seco, com nível de umidade relativa abaixo de 12%.

Alerta também no centro, leste, sul e norte de São Paulo, sul de Minas, Triângulo Mineiro e noroeste de Minas Gerais, nas demais áreas de Goiás e Mato Grosso, Distrito Federal, oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí e Tocantins devido à secura do ar, com o nível de umidade relativa entre 12% e 20%. Informações: Climatempo.

Acompanhe as nossas atualizações ao longo da semana!

Veja também:

Últimas cidades ativadas

Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A