Notícias

Home

Notícias

Áreas de instabilidades crescem na região sudeste durante essa semana 

Publicada por Thalyta Araújo em 05/12/2023
Tags:

 

Áreas de instabilidades crescem na região sudeste durante essa semana 

 

Após um final de semana marcado por temperaturas elevadas, a região Sudeste do Brasil se prepara para enfrentar mais uma semana de calor intenso. No que diz respeito às precipitações, o último final de semana registrou chuvas significativas, especialmente na faixa oeste do estado de São Paulo e no estado de Minas Gerais. A tendência é que a chuva continue na região, com destaque para o ingresso de novas frentes frias na sexta-feira (08).

Chuva intensa no final de semana

No final de semana, as chuvas concentraram-se predominantemente na faixa oeste de São Paulo e no estado de Minas Gerais. Diversas cidades apresentaram acumulados expressivos, descantando-se:

- São José do Rio Preto (Jardim M. Cândida – SP): registrou 66.2 mm
- Cândido Mota/SP – registrou 38 mm
- Patrocínio Paulista/SP: 27.5 mm

- Contagem (centro)/MG: registrou 84.1 mm
- Paracatu/MG: registrou 73,6 mm

Previsão do tempo para a semana no Sudeste

São Paulo

Terça-feira (05): a previsão é de tempo, com possibilidade de pancadas de chuva, especialmente na faixa centro-oeste. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Quarta-feira (06): manutenção da instabilidade, com chuvas ao longo do dia em diversas áreas do estado. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 31°C.

Quinta-feira (07): ocorrência de pancadas de chuva em todo o estado se intensificando na faixa sudeste. Temperatura mínima de 21°c e máxima de 31°C.

Sexta-feira (08): com a passagem de uma frente fria, espera-se a intensificação da tempestade, principalmente na faixa leste e norte, com presença de sol em algumas regiões. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 31°C.

Minas Gerais

Terça-feira (05) a quinta-feira (07): pancadas de chuva ao longo dos dias, com destaque para a faixa sudoeste/sudeste, onde as chuvas se intensificam. Temperaturas variando entre 20°C e 34°C.

Sexta-feira (08): com a passagem de uma frente fria, espera-se tempestade com chuvas intensas na faixa sudeste do estado. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Rio de Janeiro

Terça-feira (05) e quarta-feira (06): pancadas de chuva, especialmente intensas à noite, com temperaturas variando entre 22°C e 34°C.

Quinta-feira (07): intensificação das chuvas decorrentes a aproximação de uma frente fria, com destaque para a Costa Verde. Com temperaturas mínimas de 23°C e máxima de 37°C.

Sexta-feira (08): passagem da frente fria traz tempestade intensas principalmente na Costa Verde. Com temperatura mínima de 23°C e máxima de 32°C.

Espírito Santo

Terça-feira (05) e quarta-feira (06): tempo firme, com possíveis pancadas isoladas extremo sul, com temperaturas variando entre 24°C e 35°C.

Quinta-feira (07): tempo firme em todo o estado, com temperaturas mínimas de 23°C e máxima de 36°C

Sexta-feira (08): áreas de instabilidades retornam ao extremo sul, com previsão de pancadas de chuva, com temperaturas mínimas de 23°C e máxima de 37°C. Com informações da Climatempo. 


Vídeos da região

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A