Notícias

Home

Notícias

Áreas de instabilidades crescem em grande parte das regiões do Brasil, nos próximos dias

Publicada por Thalyta Araújo em 23/10/2024
Tags:
Áreas de instabilidades crescem em grande parte das regiões do Brasil, nos próximos dias - Fonte: INMET

 

Ao longo dos dias, áreas de instabilidades crescerá nas regiões brasileiras, a tendência é de chuva acumulada e outros eventos durante este período. Confira como fica a previsão, para os próximos.  

Região Norte 

A Região Norte estará sob a influência de calor e alta umidade, favorecendo a formação de instabilidades e pancadas de chuva ao longo da semana. A área central e oeste do Amazonas será uma das mais afetadas, com acumulados acima de 50 mm, podendo superar os 100 mm em alguns locais. Além disso, o Acre, Rondônia, Tocantins e o sul do Pará também devem registrar valores de precipitação acumulada de até 50mm devido às chuvas esparsas. Em outras partes da região, as chuvas serão isoladas, exceto no norte do Pará e em parte do Amapá, onde a chance de precipitação é mínima. 

Região Nordeste 

A previsão para o Nordeste indica predominância de tempo seco e quente em grande parte da região. Contudo, na terça-feira (23), haverá um aumento de nebulosidade, que poderá resultar em pancadas de chuva, especialmente no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. Além disso, o litoral da Bahia pode registrar chuvas e trovoadas isoladas, com acumulados superiores a 20mm, principalmente na parte sul do estado. 

Região Centro-Oeste e Sudeste 

A partir de quinta-feira (24), a formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil poderá alinhar uma zona de convergência, gerando chuvas intensas e tempestades em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Instabilidades isoladas também estão previstas para o sul de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, onde os volumes de chuva podem superar 60 mm. 

Região Sul 

Nesta quarta-feira (23) e a madrugada de quinta-feira (24), a formação do ciclone extratropical mencionado anteriormente trará chuvas para a região, que podem ser intensas até sexta-feira (25). Acumulados superiores a 100 mm são esperados no oeste do Paraná, no centro-oeste do Planalto Sul de Santa Catarina e no oeste e sul do Rio Grande do Sul. Também há previsão de ventos fortes, com velocidades variando entre 50 e 70 km/h. 

Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia.


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


YouTube

No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A