Notícias

Home

Notícias

Áreas de instabilidades aumentam com o avanço da frente fria no ES e RJ

Publicada por Thalyta Araújo em 29/05/2023
Tags:
Semana com chuva e rajadas de vento no RJ e ES

 

A semana começa com mudanças no tempo no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, decorrente à aproximação de uma frente fria pelo Sudeste. No Rio de Janeiro a chuva começou já na madrugada de segunda-feira (29), de forma moderada a forte e foi diminuindo de intensidade no ao longo do dia.

Conforme o CEMADEN, nas últimas 24 horas (das 11h do dia 28 às 11h do dia 29), a capital fluminense acumulou aproximadamente 50 mm de chuva, enquanto no município de Angra dos Reis/RJ, o acumulado de chuva foi de 84 mm.

Os ventos também ficaram intensos em Marambaia/RJ e em Arraial do Cabo/RJ, com rajadas de vento alcançando os 64 km/h e 95 km/h respectivamente, segundo o INMET.

No estado capixaba, a frente fria favoreceu o aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva isolada no sul do Espírito Santo na última segunda (29), as rajadas de vento devem variar entre 40 e 50 km/h no estado.

Instabilidades aumentam no Espírito Santo

Na terça-feira (30) a chuva diminui e só acontece até o início da manhã, com fraca intensidade e de forma isolada no Rio de Janeiro. A partir da tarde o sol aparece entre nuvens e não há mais previsão de chuva.

O tempo fica instável no território capixaba, com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer momento do dia, especialmente na faixa litorânea.

Chuva ganha força no Rio de Janeiro

A previsão é que já na quarta-feira (31), o sol volte aparecer entre nuvens no Rio de Janeiro e a partir da tarde, pancadas de chuva com moderada a forte intensidade ocorra principalmente na Região Metropolitana no Rio, sob influência de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do estado.

Já no Espírito Santo, a previsão do tempo permanece semelhante, com chuva fraca e passageira pelo litoral e tempo firme no interior do estado. Com informações da Climatempo. 


Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:


                                                                     Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                           Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


YouTube

No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A