Home
Notícias
O mês de agosto começou com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o interior do Brasil, que vem deixando os níveis de umidade do ar ainda mais baixos do que já vinham sendo registrados em julho.
Medições do INMET mostraram que o nível de umidade do ar ficou igual ou abaixo dos 20%, por algumas horas, em áreas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Piauí e Tocantins.
Confira os menores valore de umidade relativa do ar registrado pelo INMET em cada estado em 02/08/23:
Sul
> Caçador/SC – registrou 18%
Sudeste
> Monte Verde/MG – registrou 14%
Centro-Oeste
> Cuiabá/MT – registrou 14%
> Sonora/MS – registrou 15%
> Goianésia/GO – registrou 16%
Norte
> Araguaçu/TO – registrou 18%
Nordeste
> Castelo do Piauí/PI – registrou 15%
Massa de ar seco
A presença desta massa de ar muito seco no interior do país é comum nesta época e é uma das características do inverno brasileiro. Em agosto, os índices de umidade do ar tendem a baixar ainda mais, pois as temperaturas tendem a aumentar, em relação a julho, com o maior número de horas de sol disponíveis para aquecer o ar.
Fretes frias
No fim de semana, a passagem de uma frente fria deixa áreas de chuva sobre parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que vai aumentar a umidade do ar, com previsão de chuva no sábado para o litoral do Paraná.
Na segunda-feira (07), outra frente fria chaga com mais força ao Brasil, devendo espalhar áreas de instabilidades sobre o Sul e também sobre a parte de Mato Grosso do Sul. Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A