Logo

Notícias

Home

Notícias

Após mais de 50 dias sem chuva, Belo Horizonte / MG é surpreendida por temporal e granizo

Publicada por Clima ao Vivo em 12/07/2018
Tags:

Após mais de 50 dias sem chuva, Belo Horizonte / MG é surpreendida por pancadas de chuva fortes e rápidas na tarde desta quarta-feira (11). A última chuva registrada na cidade foi no dia 19 de maio, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Clique aqui e veja o vídeo da chuva de quarta-feira em Belo Horizonte  

Granizo

De acordo com a Defesa Civil, em algumas regiões da capital mineira chegou a chover granizo: noroeste, centro sul, Sagrada Família, Floresta e Caiçara. Ainda segundo o INMET, a queda de granizo não é comum nessa época do ano e só ocorreu devido a uma frente fria que veio do sul e se misturou ao calor que predominava em Belo Horizonte. Além disso, a precipitação aliviou o tempo seco que pairava sobre a cidade. A umidade relativa do ar que estava em torno de 30% subiu para 50%. A temperatura mínima de quarta-feira foi de 12° C.

Inverno com alguns dias chuvosos

Apesar do inverno ser conhecida por ser uma estação de tempo seco, os próximos meses podem ser marcados por períodos de chuva intercalados com estiagem e calor em Belo Horizonte. Isso pode ocorrer devido a passagem do fenômeno "El Ninô" que traz massa de ar quente e seco que vai de encontro a frente fria que passa do sul e chega no sudeste, por isso o estado pode ter um inverno mais quente e com mais chuvas do que o ano anterior.

Próximos dias

A previsão do CPTEC/INPE é que não chova nos próximos dias e as temperaturas para o fim de semana serão entre 15° e 27° C. Confira:

- Sexta-feira: Mín 15° Máx 25° C
- Sábado: Mín 16° Máx 26° C
- Domingo: Mín 18° Máx 27° C

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias regiões de Belo Horizonte / MG  

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A