Home
Notícias
O estado de Santa Catarina tem sofrido com a chuva forte desde o final de semana. Acumulados expressivos foram registrados em cidades do meio-oeste, planalto norte e do alto do Vale do Itajaí, conforme as medições da estação pluviométricas do CEMADEN, 140 mm foram registrados entre a segunda-feira (10) e a esta terça-feira (11) em Maravilha, correspondendo a média esperado para o mês de julho; em Salete foram registrados 130 mm, superando a média de 30 mm para o mês.
Com a formação de um ciclone nesta quarta-feira (12), o risco de temporais por todo o meio-oeste do estado. Segundo Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, o risco é alto para ocorrência associada, com descargas elétricas, vendavais e queda de granizo. Ainda na noite desta quarta-feira (12), os ventos se intensificam na região e as rajadas devem ficar entre 60 e 90 km/h.
A partir da madrugada da quinta-feira (13), os ventos também intensificam nas áreas de Planalto, Vale do Itajaí e litoral catarinense, com rajadas que variam entre 60 e 90 km/h, sendo que em áreas do litoral sul, Serra e Grande Florianópolis Serrana, podem ultrapassar os 100 km/h.
Mar agitado
Com a intensificação dos ventos, o mar fica muito agitado e há risco para ressaca, a Marinha do Brasil emitiu alerta entre a costa da Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas que devem variar entre 2,0 e 4,5 mm.
Frio intenso
Na retaguarda do ciclone, uma massa de ar frio avança sobre o estado. A Defesa de Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico para queda acentuada das temperaturas e frio intenso. A ventania combinada às baixas temperaturas causam uma sensação térmica ainda mais baixa em todo o estado. Há risco para ocorrências associadas ao declínio acentuada das temperaturas e a sensação de frio, como hipotermia. Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A