Home
Notícias
O ar seco dos últimos dias perdeu intensidade no Centro-Sul do Brasil, decorrente ao avanço da frente fria e a circulação dos ventos associados a uma baixa pressão que contribuiu para mudança durante o fim de semana.
Nesta segunda-feira (29), os destaques foram para os ventos intensos, inclusive no Rio de Janeiro, decorrente ao avanço da frente fria. Em Arraial do Cabo/RJ, as rajadas de vento chegaram aos 95,4 km/h e na capital fluminense aos 64,1 km/h (na estação de Marambaia), conforme os dados do INMET.
A ventania ainda será persistente?
Decorrente ao cavado meteorologia em médios níveis da atmosfera desloca-se para o Brasil com seu eixo sobre o Centro-Oeste, especialmente entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, nesta terça-feira (30).
Esse sistema vai intensificar os temporais e ventania entre o Sudeste, Sul e Centro-Oeste, como no interior de São Paulo, Paraná (norte e noroeste) e deixa em estado de alerta o Mato Grosso do Sul, para ocorrência de chuva volumosa e persistente, acompanhada de fortes rajadas de vento que podem alcançar os 70 km/h, além do risco de queda de granizo pontual, pelo centro-sul do estado.
As rajadas de vento devem variar entre 40 a 50 km/h também em áreas do Nordeste brasileiro, como no Ceará, sertão nordestino, Bahia (interior e litoral sul do estado) e desde o litoral de Sergipe a costa leste do Rio Grande do Norte. Algumas rajadas da mesma intensidade também para áreas do litoral norte do Rio Grande do Sul. Com informações da Climatempo.
Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A