Home
Notícias
A presença de um ciclone extratropical contribuirá na ocorrência de rajadas de vento forte por toda a Região Sul do Brasil nesta quarta-feira (19) desde as primeiras horas do dia.
O litoral e a Serra gaúcha deverão sofrer com a ventania desde a madrugada e ainda no período da manhã, os ventos aumentarão significantemente nas demais áreas do estado gaúcho, permanecendo fortes durante a tarde. A erra Gaúcha e Catarinense são as áreas com o maior indicativo de rajadas de vento forte na ordem de 70 a 90 km/h, enquanto as demais localidades deverão variar entre 50 a 70 km/h.
Atenção: a situação é preocupante em relação aos possíveis transtornos e consequências da ventania causada pelo ciclone, como destalhamento, queda de árvores, galhos, além da interferência no abastecimento de energia elétrica.
Temperaturas em declínio
As temperaturas também sofrerão um acentuado declínio e a sensação térmica será ainda menor devido à influência dos ventos. Com a entrada de umidade no Rio Grande do Sul, a nebulosidade deverá aumentar no decorrer da tarde e a chuva aparecerá na Serra Gaúcha e Catarinense.
Com influência as áreas de instabilidade presentes, e acentua a queda de temperatura no fim do dia, contribuindo para ocorrência de chuva congelada nos pontos mais altos das Serras do Sul do país.
Confira como ficará o feriado prolongado na região sul do Brasil
Paraná em alerta
Há um alerta meteorológico específico para o estado do Paraná nesta quarta-feira (19), clique aqui e veja a notícia completa!
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A