Home
Notícias
Grandes áreas de nuvens carregadas que avançaram do interior de São Paulo chegara, à região da Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (28), provocando chuva forte na capital e em outros municípios da região metropolitana.
Na imagem abaixo de satélite, as manchas vermelha representam as nuvens mais carregadas com potencial para temporais.
O temporal que caiu entre as 20h e 21h sobre a cidade de São Paulo, causou 10 pontos de alagamentos, conforme a contabilidade do CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. Pouco antes 22 horas, muitos trovões ainda eram ouvidos na região da cidade de São Paulo e 7 alagamento ainda estavam ativos. O córrego Mooca, na região de Vila Prudente, transbordou às 21h10, segundo o CGE.
Mais temporais para quarta-feira (29)?
Uma área de baixa pressão atmosférica ser organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo. Essa queda da pressão do ar ajudará a concentrar a umidade sobre São Paulo, o que estimulará a formação de mais nuvens carregadas por todo o estado.
As áreas de instabilidades persistem nesta quarta-feira (29), deixando todo o estado com nebulosidade e chuva frequente, durante vários dias. A chuva já acontece na madrugada, mas também está prevista para ocorrer pela manhã, à tarde e até mesmo na noite de quarta-feira (29).
Devido ao excesso de nebulosidade e a da chuva, a temperatura nesta quarta-feira (29), não deve subir tanto quanto na terça-feira (28). Na cidade de São Paulo a temperatura máxima prevista é de 29°C, sendo que na terça-feira (28), a máxima foi de 29,7°C, de acordo com INMET.
Muita chuva no interior de São Paulo
As áreas de instabilidades que se espalharam sobre o estado de São Paulo na tarde noite do dia 28 de novembro provocam chuva volumosa e forte também em áreas do interior paulista. Nas imagens abaixo, as manchas coloridas representam áreas de chuva observadas pelo radar meteorológico de Bauru e Presidente Prudente, operandos pela Unesp. Os tons em alaranjado vermelho indica chuva de forte intensidade. As imagens mostram o avanço das áreas de chuva do interior para Grande São Paulo entre 19h07 e 20h52.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A