Home
Notícias
Será uma semana em que os acumulados poderão ultrapassar a média de novembro até sexta-feira (08), com possibilidade de chuvas, alagamentos e granizo.
Conforme alertas já publicados no site, o estado enfrenta extensas áreas de instabilidade que se espalharam neste fim de semana, provocando altos volumes de chuva em várias regiões de São Paulo. Entre os principais registros, a cidade de Ourinhos apresentou um acumulado expressivo de 125,4 mm de chuva, seguida por Sumaré, com 119,6 mm, e Presidente Prudente, com 110,6 mm.
Na capital, as precipitações foram intensas, especialmente nos bairros Jardim Vera Cruz e Jardim Ângela, onde os acumulados chegaram a 83,6 mm e 91,9 mm, respectivamente, entre sábado (02) e domingo (03). A tendência é que as chuvas continuem ao longo da semana, com acumulados significativos esperados para São Paulo.
A média histórica de novembro é de 143,9 mm, mas o total de chuva previsto para os próximos dias pode ultrapassar essa marca, chegando a cerca de 145 mm até sexta-feira (08), com volumes estimados de 25 mm nesta terça-feira (05), 20 mm na quarta-feira (06), 30 mm na quinta-feira (07) e 70 mm na sexta-feira (08).
As áreas de nebulosidade permanecem sobre o estado São Paulo no início da semana. Ainda nesta terça-feira (05), o tempo segue com áreas de instabilidades, com pancadas de chuva intercaladas por breves períodos de sol. Existe a possibilidade de tempestades isoladas, principalmente à tarde e no início da noite, com rajadas de vento que podem alcançar até 70 km/h.
Alerta para tempestades na quarta e quinta-feira
Na quarta-feira (06), a instabilidade diminui temporariamente, permitindo o aumento das temperaturas e o retorno do calor, havendo chance de pancadas isoladas a partir da tarde, que podem ser acompanhadas de raios e ventos moderados. Na quinta-feira (07), com a aproximação de uma nova frente fria, o calor persiste, mas o risco de temporais aumenta no fim do dia, com rajadas que podem atingir 70 km/h.
Risco elevado de tempestades severas na sexta-feira
Uma frente fria avança pelo o estado de São Paulo no decorrer da sexta-feira (08), elevando o nível de alerta para riscos significativos. A chuva tende ser persistente e volumosa acompanhada de rajadas de vento entre 70 e 90 km/h, com possibilidade de granizo e condições favoráveis a transtornos mais graves, como alagamentos, transbordamento de córregos e deslizamentos em áreas de encosta, conforme traz os modelos meteorológicos.
Informações retiradas do site Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A