Home
Notícias
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) atualizou, na sexta-feira (10), a nota técnica sobre o risco geo-hidrológico para o Rio Grande do Sul. O documento traz um alerta para queda de temperatura acentuada no estado, já nos próximos dias.
Conforme a nota, a partir da segunda-feira (13) está prevista a passagem de um frente fria mais severa sobre a Região Sul do Brasil e o posterior ingresso de uma massa de ar frio e seco, o que contribuirá para uma queda significativa das temperaturas, diminuindo a possibilidade de chuva durante a próxima semana. A tendência é que o período da tarde seja de frio intenso em parte do Rio Grande do Sul. Em algumas áreas, a temperatura não passará dos 13°C, como em pontos da campanha e da serra. Em Porto Alegre e região metropolitana, as máximas devem oscilar entre 16°C e 18°C.
Na terça-feira (14), as temperaturas tendem a fica mais amena, alcançado 3°C e 4 °C na região da campanha e serra gaúcha. A previsão indica a possibilidade de geada, especialmente nas áreas de fronteiras com o Uruguai. Na capital do estado, a mínima deve ficar em torno dos 8°C. Neste dia, as máximas em alguns municípios da serra gaúchas não irão passar dos 10°C.
O ar seco e frio ganha força na quarta-feira (15) e o amanhecer pode ter mínima de 0°C a 1°C, com possibilidade de geada moderada a forte em alguns pontos. Na região da Campanha e Serra do Sudeste, as mínimas ficarão em torno dos 2°C. O período da tarde será de temperaturas baixas em grande parte do estado.
Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)
Vídeos da região
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A