Home
Notícias
Nesta quarta-feira (19) a faixa centro-leste, incluindo a região metropolitana, permanece em atenção para ocorrência de temporais que podem chegar aos 100 mm/dia, contribuindo para transtornos à população, como alagamentos.
Nas últimas 24 horas, em Bertioga/SP e Iguape/SP, houve registros de 158,8 mm e 156,4 mm de chuva respectivamente, ocasionadas pela combinação dos significativos índices de temperatura e umidade.
Conforme emitido pelo INMET o alerta laranja, além de São Paulo, também abrange os litorais do Paraná e Santa Catarina, com destaque para o Vale do Itajaí/SC, onde os volumes podem alcançar 100 mm e os ventos podem atingir 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo, mesmo que de forma pontual.
Atenção: A Grande Florianópolis e a serra também estão com previsão de muitas chuvas nesta quarta-feira (19), com volumes que podem chegar a 100 mm, o aviso se estende até 23h desta noite.
A chuva ainda será persistente em áreas das regiões Norte e Nordeste do país, com destaque para o Amazonas, Rondônia e entre o Maranhão e o Ceará, com volumes entre 50 mm e 100 mm. A precipitação persistente das chuvas na faixa mais ao norte do Brasil tem sido ocasionada pela atuação da ZCIT.
O calor que atinge a região Sudeste permanece nesta quarta-feira (19), ainda com destaque que o Rio de Janeiro, que tem previsão de temperatura de 38°C na capital carioca. O tempo deve ficar claro e com pouca chance de chuva.
A maior temperatura do país nesta terça-feira (18) foi registrada na estação do INMET em Silva Jardim, no Rio de Janeiro com 40,6°C. Nas demais capitais da região como Belo Horizonte/MG e Vitória/ES, as temperaturas devem permanecer elevadas chegando aos 34°C, Já na capital paulista, a máxima pode chegar a 35°C.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A