Notícias

Home

Notícias

Alerta de temporais no Sudeste: risco de alagamentos e deslizamentos, principalmente em MG e ES

Publicada por Samira Avelar em 08/11/2021
Tags:

Chuva forte e volumosa nessa semana em grande parte do Sudeste

No decorrer dessa semana, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) estará atuando e vai favorecer o crescimento da instabilidade em boa parte do Brasil.

Chuva intensa e grandes volumes podem marcar o sudeste, principalmente em Minas Gerais e Espírito Santo. Lembrando que esses estados já foram muito afetados por chuva forte no final do último mês.

Em MG e ES, nesta segunda-feira (08), o tempo fica favorável para chuva, por causa da circulação de ventos e uma frente fria que está avançando em alto mar.

CONFIRA OS ALERTAS PARA TODO O BRASIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (08)

Na terça-feira (09), a ZCAS se firma e traz muita instabilidade, com isso há alerta de temporais em grande parte do Sudeste.

As instabilidades tendem a se intensificar ainda mais no Sudeste até o fim de semana, com isso há grande risco de deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo, devido a chuva constante, intensa e volumosa.

Até sexta-feira (12), são esperados acumulados que podem ultrapassar 100 mm em Vitória e na região de Belo Horizonte chegar próximo de 95 mm.

Com informações Climatempo

Feriado prolongado

Quer saber se vai chover na sua região no feriado prolongado? Confira a previsão do tempo e alertas para todo o Brasil

Clique na imagem abaixo e veja a chuva que trouxe granizo em Lagoa da Prata/MG:

Também registramos chuva em Divinópolis/MGCarmo da Mata/MGBelo Horizonte/MGPoços de Caldas/MGPedro Leopoldo/MGOliveira/MG e Piumhi/MG.


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A