Notícias

Home

Notícias

Alerta de chuva volumosa para a região norte do país

Publicada por Thalyta Araújo em 23/11/2021
Tags:

Chuva acima da média em Macapá/AP

No sábado (20), o dia foi marcado por fortes temporais e chuva volumosa em Macapá/AP, e com transtornos segundo relatos. De acordo com os dados do Cemaden, foram 262,4mm de chuva somente no sábado na estação do Zerão, nas demais estações como o Jardim Felicidade e Novo Horizonte os números marcaram 48,6mm e 28,8mm. Assim, são os maiores volumes acumulados na capital do estado só neste mês de novembro.

Ainda segundo os dados do Cemaden, foi a maior chuva da história para o mês de novembro na capital do Amapá.

Só neste mês de novembro de 2021 em Macapá/AP, foram registrado mais de 300mm de chuva pela estação Zerão, o que corresponde ao quádruplo da Climatologia de novembro (69,8mm), segundo os dados do Cemaden. Na estação Jardim Felicidade, foram registrados 66,8mm e pela estação Novo Horizonte ll, 60,4mm de chuva.


Confira o avanço de chuva em Macapá/AP na tarde de sábado (20). 

Clique aqui ou na imgem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

 

Como fica o tempo para os próximos dias?

A chuva será persistente na região norte do país. Devido às áreas de instabilidade que estão se formando em vários níveis da atmosfera, nesta terça-feira (23), a nebulosidade se espalha e chove em vários períodos do dia sobre o Amazonas (norte), Roraima (sul) e Rondônia (centro-sul). No Tocantins, a chuva acontece de forma alternada, com períodos de sol e propensão há trovoadas.

Na capital Macapá/AP, Pará e Acre, o sol aparece e as pancada de chuvas acontecem no período da tarde. A instabilidade continuará pelos próximos dias por toda a região norte do país.

Alerta para chuva pesada e volumosa no estado do Amapá, ocorrendo entre a quarta-feira (24) e sexta-feira (26), com acúmulos altos que podem alcançar mais de 150mm.

Com informações do Climatempo.

AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A