Home
Notícias
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para a região sul, nesta segunda-feira (30). Além de chuvas fortes (20 à 50 mm/h), é previsto ventos intensos (40 à 60 km/h) e queda de granizo. Também pode ocorrer alagamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e estragos em plantações. O alerta termina até o fim do dia, às 23:59h.
Segundo informações da Somar Meteorologia, uma frente fria está avançando sobre a região e também no Uruguai. Na cidade Uruguaiana, na fronteira oeste, foi registrado na madrugada desta segunda-feira (30), ventos de 81 km/h. O Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, registrou rajadas de vento que chegaram a 54 km/h em Porto Alegre, no mesmo período e o acumulado de chuva foi de 20 mm na cidade.
Farroupilha, Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado, Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis e Portão são cidades que o Clima Ao Vivo possui câmeras de monitoramento de tempo e clima e que estão incluídas no alerta para tempestades.
Na terça-feira (1º), a frente fria perde força, mas os ventos em atitude podem formar áreas de instabilidades em algumas partes do Rio Grande do Sul. O risco de tempestades diminui, com exceção da Região da Campanha.
Confira AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em diversas cidades do Rio Grande do Sul
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A