Notícias

Home

Notícias

Alerta! Chuva intensa e significativa para o litoral de São Paulo

Publicada por Thalyta Araújo em 14/06/2023
Tags:
Chuva intensa e ressaca para o litoral de São Paulo

 

Áreas de instabilidades cresceram no estado de São Paulo nesta terça-feira (13), decorrente a passagem de frente fria e a circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera. A chuva foi intensa, novamente sobre o litoral de São Paulo, registrando acumulados acima da média para o mês de junho.

Observação: em 24h, a chuva acumulou cerca de 125 a 176 mm em vários pontos, entre Toque-Toque Pequeno e Boiçucanga.

Litoral de São Paulo continua em alerta

Com a atmosfera ainda instável, nuvens carregadas continuam se formando nesta quarta-feira (14), sobre o litoral paulista. A chuva não dá trégua e há previsão para novos transtornos sobre a região, em especial para as áreas já afetadas do litoral norte.

Os temporais também ganham força sobre a Baixada Santista e o litoral sul do estado de São Paulo, as últimas 24 horas, também foram instáveis sobre Iguape, que já acumulou cerca de 100 mm de chuva.

A previsão ainda é de tempo encoberto e chuvoso que deve se estender durante a madrugada desta quinta-feira (15). Os volumes em média, ainda podem variar entre 150 mm até 300 mm (de forma muito pontual) em alguns municípios da região litorânea.

Atenção: a Defesa Civil de São Paulo emitiu alertas especiais para esta situação de chuva volumosa que pode causar transtornos para a população, como deslizamento, desabamento, alagamentos e enchentes.

Avisos de Ressaca

O litoral de São Paulo segue com aviso para ressaca ainda entre esta quarta-feira (15). Na região de Santos as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. Além da ressaca, ventos que ganham intensidade com rajadas que podem variar em torno de 50 a 70 km/h. Com informações da Climatempo. 

Instruções em caso de ressaca - Fonte: Defesa Civil/Climatempo

Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


YouTube

No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A