Home
Notícias
O Rio Grande do Sul (RS) enfrenta atualmente um dos mais severos desastres climáticos de sua história recente. Chuvas intensas e contínuas estão provocando estragos generalizados em todo o estado, com rios transbordando, deslizamentos de terra e interrupções em rodovias cruciais. Esta situação trágica está afetando milhares de famílias gaúchas, trazendo desespero e dificuldade para muitas comunidades.
Em resposta a essa crise, uma rede de veículos jornalísticos locais lança o "Manifesto de Solidariedade e Ajuda ao Rio Grande do Sul", um chamado à ação para todas as pessoas, empresas e organizações. O objetivo é promover a união de veículos de jornalismo local para divulgação de campanhas de doação, veiculação de conteúdo verificado e seguro, e iniciativas informacionais para a população nesse momento.
O manifesto destaca a importância de disseminar informações precisas e confiáveis durante crises como esta. Por isso, a recomendação é que a população acompanhe as notícias por meio de veículos locais de comunicação que estão trabalhando com rigor e respeito para reportar a situação com precisão e humanidade. Esses meios também são uma fonte confiável para orientações sobre como contribuir e se envolver na rede de apoio em prol das comunidades afetadas.
Essa soma de esforços de solidariedade acontece para apoiar, reerguer e fortalecer as comunidades impactadas pelos eventos climáticos no Rio Grande do Sul. Um envolvimento que pode fazer a diferença para reconstruir lares, oferecer esperança e mostrar que, em tempos de adversidade, a solidariedade é nossa maior força.
A curadoria de conteúdos informativos sobre a situação no Rio Grande do Sul é coordenada pela equipe da Alright na página #AjudaRS. No topo da página há um QRCode que direciona para as doações e destaque para a conta oficial SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38).
Acompanhe a rede: #AjudaRs - Página Oficial. Clique aqui!
Manifesto de Solidariedade e Ajuda ao Rio Grande do Sul
Neste momento crítico, o Rio Grande do Sul enfrenta um dos mais graves desastres climáticos de sua história. Chuvas intensas e incessantes devastam o estado, causando a elevação alarmante dos rios, deslizamentos de terra e bloqueios em estradas vitais, trazendo desolação e dificuldades para milhares de famílias gaúchas.
A situação exige uma resposta imediata e solidária de todos nós. Por isso, convocamos a comunidade — empresas, entidades e cada cidadão — a participar desta corrente de apoio. Cada contribuição, pequena ou grande, faz uma diferença significativa.
Entendemos também a importância do cuidado com a quantidade de informações em circulação e a necessidade de segurança, checagem e qualidade no que chega até a população do país. Para isso, orientamos o acompanhamento da cobertura realizada por veículos de notícias locais no esforço de informar sobre as consequências da tragédia, com o devido respeito e rigorosa apuração, bem como para fortalecer a rede de solidariedade em prol dos cidadãos afetados no Rio Grande do Sul.
Juntos, vamos apoiar, reerguer e fortalecer todas as comunidades atingidas.
Veículos jornalísticos engajados na ação:
Alertas para o estado do Rio Grande do Sul
Chuva vai dar trégua no estado do Rio Grande do Sul?
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A