Notícias

Home

Notícias

A chuva vai dar trégua na região sul do país? Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 25/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão para a região sul do país 

O fim de semana foi marcado por temporais e muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. No estado do Paraná, chuva, granizo e vento de 100 km/h foram registrados no sábado (23).

Mas uma boa notícia aos gaúchos, o tempo volta a ficar firme em toda Região Sul do país já nesta segunda-feira (25), que ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica inibindo a formação de nuvens carregadas sobre estes estados.

A temperatura volta a subir, principalmente no Rio Grande do Sul onde as máximas podem chegar aos 32 graus. A terça-feira (26) sem chuva e o dia será ensolarado nos três estados.Já no litoral do Paraná, algumas nuvens, mas o tempo segue firme. No oeste gaúcho, o tempo seco é predominante e a umidade do ar fica abaixo dos 30% nos períodos mais quente do dia.

Dia ensolarado e quente para a capital Porto Alegre, as temperaturas se elevam no período da tarde e os termômetros pode chegar aos 31°C nesta terça-feira (26) na capital gaúcha.

Previsão para quarta-feira (27)

Novas áreas de instabilidade surgem e provocam chuva sobre o estado paranaense. O sol ainda é presente em boa parte do dia, mas chuva, com risco de trovoadas já são esperadas para o fim de tarde, na região central, leste e norte do estado. Apenas o sudoeste do Paraná, segue com tempo firme.

No estado de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, incluindo as capitais, não chove e o sol brilha forte com poucas nuvens.

Previsão para quinta-feira (28)

A chuva que paira sobre o Paraná, ganha força e avança ao norte de Santa Catarina. As pancadas de chuva são isoladas sobre o oeste catarinense e paranaense, no período da tarde.

No leste do Paraná, se concentra a chuva mais volumosa, incluindo a região do litoral e a capital. Em Florianópolis e Porto Alegre, o tempo permanece firme, mas não se descarta chuva isolada nas áreas do norte gaúcho. 

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A