Notícias

Home

Notícias

Veja a previsão do tempo para a 1ª Feira Nacional de Pirotecnia em Santo Antônio do Monte / MG

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-10-18T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:



VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Com informações da Piromax Fogos, empresa referência no segmento de Fogos de Artifício de Cores em Santo Antônio do Monte / MG, saiba todos os detalhes sobre a 1ª Feira Nacional de Pirotecnia (FENAPI):

FENAPI

Santo Antônio do Monte será palco em outubro da 1ª Feira Nacional de Pirotecnia (FENAPI). O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) em parceria com a Associação Máster dos Empresários da Pirotecnia (AME Pirotecnia) e promete elevar a um novo patamar o polo pirotécnico de Santo Antônio do Monte e sua presença no cenário econômico de Minas Gerais e do Brasil.

VEJA A CÂMERA AO VIVO EM SANTO ANTÔNIO DO MONTE

Vai chover?

Para você que vai prestigiar esse grande evento, pode ficar despreocupado com chuva, pois segundo o CPTEC/INPE, a possibilidade de chuva nos dois primeiros dias de evento, sexta-feira (18) e sábado (19), é bem baixa: apenas 5% de chance de precipitação. Já no domingo (20), a probabilidade de chuva sobre um pouco, mas ainda assim é baixa, ficando em 30% e caso ocorra precipitação é esperado que aconteça no período da tarde. 

Calor

Ainda segundo o CPTEC/INPE, em relação as temperaturas, não se esqueça do protetor solar, pois os termômetros podem registrar até 34° C em Samonte! Já a temperatura mínima esperada é de 18º C.

Câmera AO VIVO

Não vai estar na cidade? Não tem problemas, você pode conferir, ao vivo pelo seu celular, computador ou tablet, a câmera ao vivo do Clima Ao Vivo em Santo Antônio do Monte. A câmera está instalada em uma torre de telecomunicações do nosso parceiro Grupo Isimples e transmite uma visão privilegiada da cidade. Através da câmera ao vivo você pode ver online o show de fogos de onde você estiver.

VEJA A CÂMERA AO VIVO EM SANTO ANTÔNIO DO MONTE

Solenidade

Voltando com as informações da Piromas Fogos, a solenidade de lançamento, que aconteceu neste mês de agosto, contou com a presença de dirigentes, representantes de entidades de classe, empresários, expositores, diretores do Sindicato das Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), representantes do poder público, investidores, apoiadores e imprensa. Parceiros de primeira hora, a FENAPI também tem o apoio institucional e financeiro da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte, Agência BluePause, Sistema FIEMG, Lucs Promoções e Sicoob Credimonte.

Atrações

A feira será realizada nos dias 18, 19, e 20 de outubro, no Parque de Exposições, e terá mais de 30 expositores em stands, workshop e treinamentos com nomes renomados no mercado da pirotecnia brasileira. Também serão ofertados shows com os cantores Felipe Araújo, Bruno e Barreto e Edson e Hudson. A festa foi pensada para o povo e a entrada será apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

Festa do Foguete

De acordo com o vice-presidente do SINDIEMG, Tiago Oliveira a FENAPI é uma reformulação da já tradicional Festa do Foguete, que foi realizada por oito anos em Samonte. Segundo Tiago, a feira tem como objetivo compartilhar informações de qualidade sobre o setor de pirotecnia, além de promover capacitações para os profissionais do ramo. “Nós queremos demonstrar a emoção dos nossos produtos, e que a feira seja um marco para o nosso setor. Nós queremos resgatar em nós mesmos a importância dos fogos”, destaca.

VEJA A CÂMERA AO VIVO EM SANTO ANTÔNIO DO MONTE

Lançamento de livro

A feira contará ainda com shows pirotécnicos de padrão internacional, nas três noites de festa, e o lançamento do livro da historiadora Aparecida Gontijo, “Santo Antônio do Monte, terra da pirotecnia”, no dia 18 de outubro.

Destaque para Samonte

O presidente do Sindiemg, Magnaldo Geraldo Filho reforçou que “Graças a essa união nós vamos realizar uma feira memorável, com capacitações, inovações, o lançamento do livro da Aparecida Gontijo, e shows de grande porte para a população”, reforça.

Grandes oportunidades

Impulsionada pela grande expectativa de venda e participantes, a FENAPI nasce grande, ao proporcionar aos investidores e fabricantes negociações diretas, sem intermediários ou atravessadores. Durante os três dias de evento, os fabricantes irão promover seus últimos lançamentos para aquecer o mercado e as vendas para o de fim de ano.

Alta qualidade

Com a alta qualidade e preços competitivos, os compradores e investidores terão a oportunidade de fazer negócios a um ótimo custo/benefício e garantir as mais recentes novidades que estarão na vitrine de todo o estado e país. É a oportunidade também para os fabricantes posicionarem suas marcas no mercado e fortalecerem sua produção.

Economia

A FENAPI ainda irá fomentar a economia de Santo Antônio do Monte que ganha com a movimentação de capital e fluxo de visitantes. Vários setores diretos ou indiretamente são abarcados pela agitação que a feira estimula em toda cadeia produtiva.

Localização privilegiada

Outra vantagem é a proximidade com a capital mineira e o fácil acesso às principais rodovias que atravessam o estado por meio da MG-050 e BR-262, chegando até a MG-164 que atende Santo Antônio do Monte.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A