Notícias

Home

Notícias

Tufão matou quase 60 pessoas, 14 estão desaparecidas e 210 feridas no Japão

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-10-14T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Fonte: Agência Brasil


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Dezenas de mortes

Infelizmente a previsão de destruição do Tufão Hagibis se concretizou. Segundo uma emissora Japoneza, pelo menos 56 mortes foram confirmadas, 14 estão desaparecidas e 210 feridas até o momento. O Tufão atingiu Tóquio às 21:00h (9:00h em Brasília) deste sábado (14).

Quase 1.000 mm de chuva

Algumas localidades chegaram a registrar rajadas de vento de até 200 km/h e quase 1.000 mm de chuva em 24 horas. Para se ter um parâmetro da intensidade da chuva, aqui no Brasil, de acordo com UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), chuvas acima de 50 mm são consideradas muito forte. Em Tóquio foi quase 20 vezes mais forte!

Muitos prejuízos

Além da perda de dezenas de vidas, o tufão causou muita destruição e danos: mais de 400 mil casas ficaram sem eletricidade, 14 mil ficaram sem água, vários deslizamentos de terra e transbordaram de rios (Chikuma, Ope, Akiyama e Tama) prejudicando outras cidades e províncias, deixando pessoas ilhadas, alagando áreas redenciais, comerciais e até hospitais. Mais de sete milhões de pessoas deixaram suas casas por precausão e foram acolhidas em centros de abrigos.

Transporte

O transporte também foi prejudicado, já que houve paralisação em Tóquio, justo no fim de semana com feriado local. Trens, linhas de metrô e ligações aéreas também foram interrompidas.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Pior tufão em 60 anos

A previsão que o Hagibis seria o pior tufão dos últimos 60 anos se confirmou, infelizmente. Veja a notícia que produzimos sobre o potencial de destruição do Hagibis

País preparado

Apesar do Japão ser um país preparado para este tipo de evento meteorológico, o rasto de destruição foi inevitável devido as dimensões do tufão.

Tufão Faxai

Há pouco tempo, cerca de um mês atrás, Tóquio foi atingida por outro tufão, nomeado de Faxai, e também registraram ventos superiores a 200 km/h, perda de uma vítima, além de destruir ou danificar 30 mil casas e provocar longos blecautes.

Significado de Hagibis

Segundo a página Informações Meteorológicas, o termo Hagibis significa "velocidade" na língua filipina tagalog.

Limpa nos supermercados

De acordo com postagens da nossa parceira Conexão GeoClima , uma limpa nos supermercados ocorreu nos últimos dias antes da chegada do tufão Hagibis.

Fonte: Conexão GeoClima


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A